Cozinhas e salas integradas

Nas residências de antigamente, a sala e cozinha eram ambientes separados, mas hoje em dia é comum serem integradas dando maior sensação de amplitude a esses espaços. Os dois cômodos juntos oferecem aos lares um ambiente mais descontraído, já que a pessoa que cozinha pode ter contato com as pessoas que estão na sala.

A cozinha também é um ambiente de convívio social e a integração a outros ambientes da casa torna o espaço mais dinâmico e multifuncional e a rotina mais prática e cheia de personalidade. Para escolher as cores para a cozinha, é importante considerar elementos como tintas, pisos, azulejos, revestimentos, eletrodomésticos e objetos decorativos, que combinem entre si.

Usar azul é uma cor versátil que combina com diversos estilos e na cozinha promove uma sensação de tranquilidade e frescor. Uma parede azul pode dar destaque ao ambiente, ao mesmo tempo aos móveis, utensílios e acessórios e dar um toque de estilo e sofisticação.

Podemos criar ambientes integrados cheios de personalidade e funcionais que permitem a interação entre as pessoas, ou assistindo TV ao mesmo tempo que cozinham. Usando cores frias na cozinha como o verde que combina frescor, romantismo, muito charme e uma conexão com a natureza. Cria um ambiente acolhedor, traz tranquilidade e uma sensação de calma sem sobrecarregar o ambiente.

Uma cozinha em madeira é versátil porque contempla diversos gostos e estilos e deixa o espaço mais acolhedor. Tons claros de madeira são ótimas escolhas para quem busca uma ambiente mais leve e perfeitas para cozinhas com pouco espaço. A madeira escura é mais adequada em detalhes ou em contraste com tons claros ou com o branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *