Decoração de Natal

A comemoração do Natal surgiu da fusão de celebrações pagãs romanas do nascimento do Sol, que ocorriam perto do solstício de inverno (25 de dezembro). A festividade cristã do nascimento de Jesus Cristo foi oficializada pela Igreja Católica no século IV para cristianizar as festas pagãs. Incorporando costumes como árvores, presentes e ceias. A data de 25 de dezembro foi escolhida pelo Papa Júlio I para associar Jesus Cristo ao “Sol da Justiça”, substituindo o culto ao Sol. 

Enfeitar a casa para as festas de fim de ano é uma tradição em muitos lares brasileiros. Os enfeites natalinos são maneiras de dar boas-vindas para quem recebemos em casa, é um convite para deixar o espírito natalino entrar. E quem tem crianças pequenas em casa, uma árvore de Natal na parede pode ser uma boa alternativa ao tradicional pinheiro, dando mais colorido a festa.

O espírito Natalino já está no ar, e a árvore de Natal tem um encanto especial, para a maioria das pessoas. Então usar a criatividade em arvores feitas de feltro ou cartolina, galhos de árvores, ou anéis enfeitados com adereços natalinos é uma alternativa muito bonita e colorida também.

Você pode usar enfeites com bolas brilhantes, laços coloridos e o clássico pisca-pisca. E um tema cada vez mais importante é fazer decorações mais ecológicas, com materiais reciclados e elementos naturais, promovendo um Natal mais consciente.

Para um Natal mais clássico a opção é por cores como vermelho, verde e dourado, enfeites com velas e fitas podem adicionar um charme atemporal. O importante é que o Natal traga alegria, felicidade e um toque de magia para você e todos os seus familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *